História e ficção
Como falar da nossa História? Existe apenas uma versão da História? Qual a importância de apresentar outras representações das mulheres?
Doutoranda pela USP com pesquisa sobre Mulheres, Arte e Feminismo, a autora Anna Carolina Longano fez essa dramaturgia emocionante e reflexiva, trazendo outras possibilidades de representação de mulheres em uma versão feminista de nossa História!
Prêmios
Este projeto é duplamente premiado!
Em 2019, pelo governo federal, o texto recebeu o Prêmio de Incentivo à Publicação Literária, 200 anos de Independência - 2ª edição.
Em 2021, pelo governo estadual, a publicação do livro foi premiada pelo ProAC Expresso Lei Aldir Blanc 2020.
Sobre a autora
Anna Carolina Longano é Bacharela em Artes Cênicas pela USP. Mestra em Ciências pela USP, faz doutorado em Mudança Social e Participação Política na USP, pesquisando Mulheres, Arte e Feminismo.
Cofundadora da Cia. Ruído Rosa, desde 2006 cria diferentes projetos artísticos para o público adulto e infantil.
Em 2017, ganhou seu primeiro prêmio em literatura e, em 2018, lançou seu primeiro livro, uma dramaturgia infantil chamada Dia de Mudança, que trata de estereótipos e equidade de gênero.
Em 2021, lançou o também premiado Aconteceu às 19:22, participando ainda de uma série de eventos sobre o livro e o protagonismo das mulheres na Arte.
Ações e contato
Além do livro, oferecemos cursos, conversa com a autora e leitura dramatizada da história.
Tem interesse em falar com a gente?
É só entrar em contato por:
E-mail: contato@ciaruidorosa.com
Tel./WhatsApp: (11) 99503-1987 / (11) 97187-0044